5.9.16

Bife de peru com espinafre e queijo Feta


Fiz uma versão revista do conhecido bife rolê.  Para deixar mais saudável usei carne de peru e no recheio espinafre e o saboroso queijo feta. O o resultado foi um conjunto poderoso de sabor, saúde e sucesso à mesa.

Ingredientes:

Um peito de peru
100g de queijo feta
1 xíc. de chá de espinafre escaldado e escorrido
1 colher de pasta de pimentão
Alho amassado, cebola, sal e vinagre
Fio de algodão para amarrar

Preparo: Corte o peito de peru em um único bife, o maior possível. Tempere com o alho, a cebola, vinagre, a pasta de pimentão e uma pitada de sal (lembre-se que o queijo feta é bem salgado). Forre a bancada com um plástico, (costumo abrir um saco de congelar grande). Abra o bife de peru em cima do plástico, espalhe o espinafre uniformemente, em seguida esfarele o queijo feta. Com a ajuda do plástico comece a enrolar o bife apertando um pouco. Quando estiver completamente enrolado retire o plástico e amarre com o fio, Aqueça uma panela, de preferência antiaderente, coloque um fio de óleo e doure o bife enrolado, mantenha o fogo alto até dourar todos os lados. Quando estiver bem dourado baixe o fogo, junte 1/2 xícara de água, tampe e deixe cozinhar por 15 minutos. Vire o bife algumas vezes para que cozinhe por igual. Passado o tempo desligue o fogo, ainda com um pouco de molho, deixe esfriar antes de retirar o fio e cortar em fatias. Bon appétit!

Um comentário:

  1. Olá Regina, gostei desse peru enrolado, repaginado. Apesar de alguns passos que abomino (enrolar, filme plástico, linha) vou tentar esquecer esses obstáculos e me esforçar para fazer. É sem dúvida super saudável e saboroso! beijos e uma excelente semana!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário