25.1.16

Cabeceira de cama reformada

Levei um ano tentando me acostumar com a falta de cabeceira na cama do quarto de visita, decorei e redecorei o cômodo, mudei os móveis de lugar, mas sempre que lá entrava tinha a irritante sensação que não estava terminado, por fim me rendi e fui providenciar uma cabeceira. Encontrei várias nas lojas locais, mas nenhuma estofada em tecido como eu queria e com a chegada das visitas se aproximando rapidamente desistir da procura e comprei uma usada para reformar do meu gosto. O quarto tem vários detalhes em azul e na parede em frente à cama pendurei um painel bordado em sashiko, reveja aqui, por isso resolvi forrar a cabeceira com o mesmo jeans azul escuro, para quebrar a sobriedade do tecido e deixar a cama com um ar mais divertido bordei uns pássaros no fio, meu tema favorito.


Antes de cobrir a cabeceira com o tecido forrei com papelão e espuma (faltou a foto).
 O antes da cama.

7 comentários:

  1. Olá Regina! Ficou realmente muito lindo. Amo tema "pássaros". A cabeceira moderna contrastou com os móveis de época ficando um luxo. Bjs e ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá Regina, mais um projeto surpreendente! também não gosto muito de cama sem cabeceira, acho que fica desconfortável para a pessoa se recostar e ler, por exemplo. Ficou demais o tema dos pássaros, tão romântico, bordados sobre o jeans. Aliás o quarto todo está com uma miscelânea de moveis e trabalhos DIY muito agradável. Gosto imenso de ambientes em que a mistura com gosto e equilíbrio prevalece. Está um quarto bem pessoal, com a vantagem de poder trocar e alterar esta ou aquela peça, pois todas dialogam entre si. Parabéns, adorei! bjs e uma boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Ficou girissima Regina! E o jeans dá aquele ar informal e descontraído...Os pássaros bordados são a cereja no topo do bolo! Adorei!
    uma boa semana!
    Manuela

    ResponderExcluir
  4. Oi Regina!

    Gostei muito do resultado! Criatividade nota mil... Mas quero salientar, que o quarto todo é muito lindo! A visita será muito bem acolhida! Me sentiria super bem por aí....Kkkk

    Abraços, Iris

    ResponderExcluir
  5. a cabeceira é muito gira! boa escolha :) um beijinho, bonito blogue que tens por aqui

    ResponderExcluir
  6. Que legal, Regina! Nunca imaginaria que por baixo dessa cabeceira linda e fofa existiria uma cabeceira comum!
    Ideia ótima e fico mesmo com mais cara de quarto acabado. E essa mesinha lateral, linda e azul? De onde veio?
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá Rebeca,

    Obrigado pelo carinho, a mesinha é da Ikea, é feita em metal e tem este lindo estilo retrô e adorei a cor.
    Beijinho

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário