2.9.14

Minha receita de tomates assados

Adoro tomates assados, uso muito e não fico sem um pote na geladeira, por isso quando faço trato de fazer uma quantidade grande.


Ingredientes:

7 quilos de tomate bem maduro
1 quilo de cebola em rodelas
3 pimentões, sem sementes cortados.
1 copo de azeite
Ramos de manjericão e alecrim
Sal a gosto

Preparo:

Lave os tomates e corte em rodelas, deixe em uma peneira para escorrer um pouco do líquido. Em um tabuleiro grande junte todos os ingrediente, coloque o ramo de alecrim por cima e leve ao forno quente por 2 horas ou até que o líquido seque completamente ficando no fundo somente o azeite. Coloque em potes e guarde na geladeira. 
Sugestões de uso: passe por um processador e faça pastinhas para usar em pães ou biscoitos; misture com batata cozida e tempere com azeitonas e azeite; taambém fica uma delícia no espaguete. Bon appétit!


6 comentários:

  1. Oi Regina, seus tomates estão lindos!
    Eu também adoro tomates, assados então…
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Regina!
    Já está na casa nova?
    Que receita maravilhosa, só fiquei na dúvida... é o mesmo que tomates secos?
    Boa semana, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Marcia,
      Os tomates assados ficam mais macios que os secos, também acho mais saborosos.
      Ainda não estou na casa nova, por enquanto estou passando uns dias com a filha.
      Beijos

      Excluir
  3. Olá Regina, combinamos em gênero e número, pois tomate é comigo mesmo. Aliás para o jantar de hj tenho tomates recheados. Esta sua receita é daquelas que não exige perícia, então ideal para mim. Já anotei, no pão deve ficar delicioso! Bj

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro tomate! E não imaginava que fosse tão fácil fazê-los assim, secos. Mais uma receita prá minha lista!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Amei, amei, amei!
    Obrigada por compartilhar. Vou salvar. Fiquei imaginando o aroma.

    bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário