20.1.14

Luminária reciclada

Tenho esta luminária há vários anos, uso na mesa de trabalho ou no cavalete quanto estou pintando à noite. Sua cor original era preta mas já estava sem brilho de tanto uso, sem falar nas inevitáveis pinceladas e pingos de tinta que vira e mexe fogem da rota original e pousam na coitadinha. Não tenho as fotos do antes, perdi no chilique da máquina fotográfica, mas, acreditem, estava bem feinha. Usei tinta spray amarela para metal e deixei as peças pequenas na cor original. Combinou com o porta-tesouras.



13 comentários:

  1. Regina que fofa que ficou?
    Essas luminárias são ótimas!
    bjs

    ResponderExcluir
  2. COMBINOU MESMO,FICARAM MUITO CUTE .BJIM.VALÉRIA.

    ResponderExcluir
  3. Adorei o resultado! Amarelo literalmente "acende" qualquer decoração!
    Tenha uma ótima semana!
    Rosa
    Le Paquet

    ResponderExcluir
  4. Que capricho! Adorei a cor!
    Bjs querida, quando eu crescer quero ser igual a você….

    ResponderExcluir
  5. Olá Regina,
    definitivamente perfeita. Além do mais, a luminária é útil e charmosa.
    Virou objeto de decoração.
    Parabéns, belo trabalho.
    Osvaldo Ururahy

    ResponderExcluir
  6. Oi Re, eu estava pensando em pintar uma que tenho aqui na mesma cor, para o "quarto colorido" que minha filha me pediu, estava com receio mas depois de ver a sua definitivamente vou fazer! Vc poderia me dizer qual tinta usou? Obrigada e beijocas!

    ResponderExcluir
  7. Regina, ficou nova a luminária! essas luminárias são ideais para trabalhar por causa da luz direta, que não encandeia, e de ser direcional também. Quando estudava arquitetura ( ainda com régua T) tinha uma também amarela na minha prancheta.
    Vc desmontou as partes que ficaram na cor original, ou apenas cobriu para não levarem tinta? Bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Val,
      A luminária é funcional mesmo, tenho desde 98 comprada na Ikea, e agora que ficou novinha usarei outros tantos anos! Para pintar eu desmontei completamente, separei as partes miúdas e pintei o restante, depois montei novamente.
      Beijo

      Excluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Rêeeeee!
    Saudades daqui! Li todos os teus comentários e agradeço tua atenção comigo, sempre!
    Perfeita, a luminária!
    Eu aprendi a gostar de amarelo depois que criei o blog. Não gostava de jeito nenhum. Ando até cogitando em usá-lo em algum canto da casa. Mas sempre admirei o amarelo na casa dos outros rsrs vá entender...
    Tu tens uma habilidade com pintura que é invejável, viu.
    Eu tenho algumas coisas aqui por casa que precisam de uma tinta, mas tenho pânico de pensar em mexer com pintura.

    bjs

    ResponderExcluir
  10. Acho essa cor super moderna!
    Parabéns pela linda ideia de reciclagem, pois ficou novinha!
    Bjim
    Léia

    ResponderExcluir
  11. Nossa estou desatualizada, rs, é o calor... Mas agora passeando por aqui e vendo suas ideias incríveis. Ficou mesmo, linda e novinha, parabéns!
    Vou ver mais... bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário