8.8.13

Caixa para correspondência

Esta caixa em carvalho foi copiada de um antigo modelo de caixa para correspondência. Era usada para guardar papel, tinta, pena, envelope e selo pessoal, material necessário para escrever cartas. O modelo original tem um reservatório para a tinta e uma cova em metal para acomodar a pena usados na época. A tampa é inclinada para acomodar o papel e facilitar a escrita. Trabalhei todo o contorno com o pirógrafo. Para a decoração do tampo escolhi um medalhão e preenchi com um arabesco de pequenas flores vermelhas trabalhadas no pirógrafo e depois pintadas. Para o fundo vermelho usei tinta de caneta tinteiro. Esta técnica deixa aparecer os veios da madeira e fica bem natural. No centro pintei um pequeno detalhe com tinta caseína, que repeti nas laterais. Na parte interna da tampa o mesmo medalhão, mas trabalhei com um arabesco entalhado. Também coloquei um poema do artista e poeta Walter Diez, meu professor.

Detalhe lateral.
Em pleno uso.
Detalhe do medalhão interior entalhado e o poema pirografado. 

8 comentários:

  1. Oi Regina,
    Hipnotizada!
    LINDÍSSIMA.
    Que trabalho delicado.
    Super combinação de cores.
    As mino flores vermelhas, o poema que lindo que ficou, o entalhe.
    Maravilhosa, que talento! Parabéns!
    bjs
    Ainda 'babando'...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Maria,

      Obrigado pelo carinho! Essa caixa foi "muiiito" trabalhosa, mas ficou como eu queria e isso me faz feliz!
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Regina,
    Nossa que você é uma artista eu não tenho dúvidas mas
    essa caixinha além de linda está muito chic!!
    Parabéns!
    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nossa Rê, fiquei encantada com sua arte! Espetacular!! Meus parabéns e tiro o chapéu pra vc. Uma artista maravilhosa nas artes da pintura e reciclagem.

    Beijão,

    Kaku

    ResponderExcluir
  4. Maravilhosa! Que coisa mais linda...
    E o pingentinho... que fofo!!!
    Parabéns, de novo!!!!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Regina,
    Aquele site da Canon é ótimo.
    Já mostrei alguma coisa acho que nas férias escolares do ano passado.
    Vários temas, muito bacana mesmo.
    Fico de olho nos calendários!
    bjs,ótimo finde também!
    Nunca fui de visitar Zoos,até gosto de alguns parques com 'bichinhos de verdade', não gosto mesmo de animais em circo!

    ResponderExcluir
  6. muito criativo da uma passada la no meu blog http://turmadosfeitosas.blogspot.com/ abçs

    ResponderExcluir
  7. Que caixa linda, Regina! Preciosa de verdade! Andei dando uma olhada nos posts anteriores e parece que vc andou bem ocupada fazendo lindezas e delícias, não?! Bom fim de semana!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário